Polipsicologia

Psicologia & Gestão de Pessoas
 

Psicologia Clí­nica

“O terapeuta é aquele que vai promover a saúde mental e o equilíbrio através de suas intervenções, ocasionando desta forma uma mudança individual, conjugal e familiar”

Pode-se definir psicologia clínica como sendo uma das subáreas de atuação da psicologia que destina-se a investigar e intervir no âmbito da saúde mental. O psicólogo clínico possui a especificidade de aperfeiçoar aspectos interpessoais e intrapessoais, além dos aspectos relacionados à história de vida do paciente.

A necessidade de um acompanhamento / terapia é requerida em situações de crise individual ou grupal, ou quando sucedem perturbações de comportamento ou personalidade.

Dentro da psicologia clinica é possível desenvolver atividades de psicoterapia individual ou coletiva, o atendimento compreende o público infantil, jovem ou adulto. A orientação pode ser desta forma, individual, conjugal ou familiar. O tempo do processo terapêutico pode ser reduzido e ter um resultado significativo entre 3 a 12 meses, porém sempre dentro das sessões será observado como o problema se apresenta, permitindo muitas vezes recontratos dentro do trabalho terapêutico.

Muitas são as atribuições da psicoterapia e elas não se limitam somente à uma perspectiva curativa (aspectos psicopatológicos) mas também relacionam-se a prevenção, redução das situações de risco e a melhoria da qualidade de vida.

Isabela Tostes Poli
CRP Nº 08/10560

Voltar

Rua Recife, 183, (Clínica Conceptus) Cabral. CEP 82.510-020 - Curitiba/PR - Fone (41) 9615-9335 - isabela@polipsicologia.com.br
Desenvolvedor: In Company