Polipsicologia

Psicologia & Gestão de Pessoas
 

Estresse!

Atualmente, é prática comum as queixas relacionadas ao estresse estarem ligadas ao ambiente de trabalho. Ambientes barulhentos, iluminação deficiente e, até a má iluminação, associados à pressão constante, provocam uma crise psicológica em grande parte dos trabalhadores. Porém, o problema pode ser evitado quando em uma rotina agitada for inserida a prática de atividades físicas e uma boa alimentação. “O estresse estimula o sistema nervoso simpático e o autônomo, liberando uma quantidade excessiva de hormônios, inclusive cortisol e adrenalina. Pensamentos positivos, força de vontade e disciplina também contribuem para o desaparecimento do estresse. Mas, para contribuir com uma prevenção à prática de exercícios físicos regulares é recomendada”, explica a psicóloga da Paraná Clínicas, Isabela Poli.

A principal dica é que a atividade física deve ser prazerosa. O exercício realizado por obrigação não tem perspectivas de continuidade. A atividade também precisa ter um aspecto relaxante. As pessoas precisam sentir a sensação de bem estar após o exercício.

Para quem busca um exercício que o ajude a “liberar o estresse”, de acordo com estudos realizados, após uma sessão na plataforma vibratória Techno Training Pulse Vibe, 97% dos músculos envolvidos na atividade são recrutados e a frequência cardíaca se eleva proporcionando um aumento da circulação sanguínea. A prática do exercício estimula a produção de serotonina que garante essa sensação de prazer. “Comprovadamente há diferenças entre as pessoas que praticam a atividade física com as que não praticam no que se refere à qualidade de vida.O exercício físico é uma forma de lazer e restaura a saúde dos efeitos nocivos que o trabalho estressante produz”, completa Poli.

Isabela Tostes Poli
CRP Nº 08/10560

Voltar

Rua Recife, 183, (Clínica Conceptus) Cabral. CEP 82.510-020 - Curitiba/PR - Fone (41) 9615-9335 - isabela@polipsicologia.com.br
Desenvolvedor: In Company