Polipsicologia

Psicologia & Gestão de Pessoas
 

A Terapia de Casal?

Na resolução dos conflitos de relações de casais é importante a manutenção de uma relação harmoniosa, se há necessidade de discussão profunda do problema em busca de sua melhor administração, se há necessidade de reconciliação e restauração entre as partes, possivelmente a psicoterapia de casal será o meio mais adequado de solucionar estes conflitos.

Como a psicoterapia ajuda?

Este processo é definido como um método de soluções de conflitos, funciona melhor quando é voluntário de ambas as partes ( marido e mulher), no qual duas pessoas, com o auxílio do terapeuta, que será o facilitador do diálogo, promoverá pacificamente, uma busca para alcançar uma solução múta e satisfatória para o problema, melhorando o diálogo e a comunicação entre as mesmas, pondo fim desta forma ao problema existente. Será estabelecido os interesses comuns. Diante das opções esclarecidas e trabalhadas pode ser possível estabelecer o contrato psicológico conjugal.

Desta forma solucionando os conflitos existe uma quebra de paradigmas, exigindo do casal interpretações e atitudes antes não experimentadas.
Principalmente nos casos abaixo citados existem razões para uma busca de ajuda terapêutica:

Isabela Tostes Poli
CRP Nº 08/10560

Fonte:

Voltar

Rua Recife, 183, (Clínica Conceptus) Cabral. CEP 82.510-020 - Curitiba/PR - Fone (41) 9615-9335 - isabela@polipsicologia.com.br
Desenvolvedor: In Company