Polipsicologia

Psicologia & Gestão de Pessoas
 

A Mestre em Administração de Empresas e Psicóloga Isabela Tostes Poli deu entrevista sobre o tema KEEP CALM para a revista Viver Curitiba.

KEEP CALM AND…

Fique à vontade para continuar a frase com o que te faz feliz. Como explica a especialista Isabela, não existe receita única para o bem-estar, mas sim uma boa escolha para si próprio. Só não vale deixar o mau humor acumular, pois é aí que você fica mais frágil e pode até adoecer, por causa do estresse. Por isso, muita atenção: exercícios físicos e alimentação adequada, aliados a momentos de prazer, também fazem parte de uma vida saudável.

“Conseguir organizar suas angústias, eliminá-las por meio de terapias, participar de grupos de apoio, igrejas, clubes, etc. – tudo isso é importante”, afirma Isabela. E se você não se identificou com nenhum dos exemplos citados por ela, não tem problema, porque há sempre mais opções para você encontrar a calma sem recorrer aos medicamentos e sem se descabelar. Quer ver só? Passar uma tarde de compras no shopping? Pode! Comer um chocolate? Pode! Ouvir sua música preferida? Pode, também! Mas tudo sem exageros, é claro, pois se não o efeito pode ser contrário – e aí você ganhará ainda mais dor de cabeça.

Não são atitudes como estas que resolverão os seus problemas, isso é claro, mas elas com certeza podem te ajudar a encará-los de uma maneira mais presente. As alternativas são infinitas e estão na sua frente. A nossa dica é: Keep Calm e Aproveite a Vida!

Fonte: http://revistaviver.com.br/bem-estar/keep-calm/

Voltar

Rua Recife, 183, (Clínica Conceptus) Cabral. CEP 82.510-020 - Curitiba/PR - Fone (41) 9615-9335 - isabela@polipsicologia.com.br
Desenvolvedor: In Company